A Natureza da Vida

Ir em baixo

A Natureza da Vida

Mensagem por lucasjeferson em Sex Set 25, 2015 11:22 am

Hoje acordei cedo em um sábado de manhã contemplei mais uma vez a natureza , a chuva fina chegava de mansinho , fui para o campo do meu avô que fica no Rio Grande do Sul , aproveitei o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer , sai e tentei capturar a felicidade que há dentro de mim ,  pensei na beleza que há em mim e em tudo ao meu redor, a natureza que nos mantem vivo e é o que nos faz viver , mas o homem não consegue compreender .
    Meu vô tem muitos animais no sitio dele , na qual eu fazia companhia e alimentava os animais , meu vô sempre fazia churrasco nos finais de semana , era sempre um dia animado reunido com a família , hoje em dia meu vô não esta mais entre nós , mas as lembranças que tenho dele vou guardar para vida inteira .
    Lá no sitio tinha uma vaca que meu vô tinha ela desde que ela nasceu , eu desde pequeno brincava com ela e alimentava , gostava de tirar leite da vaca para tomar ou até mesmo fazer queijo , bolos , etc.  A tarde perto do sitio do meu vô tinha um  rio onde a eu e minha família nos banhávamos , e depois ia pro centro onde tinha uma pista de skate , conheci um pessoal la , ficávamos andando de skate até o final da  tarde , logo depois ia pra casa , chegava em casa de noite cansado jantava e ia dormia , de manhã acordava cedo com o canto do galo , mais um dia lindo para viver . Hoje meu vô já não esta  mais entre nós, sinto saudades dos momentos que vivi la e feliz por ter vivido isso .

Última edição por lucasjeferson em Sex Out 09, 2015 11:08 am, editado 4 vez(es)

lucasjeferson

Ver perfil do usuário

Re: A Natureza da Vida

Mensagem por Thiers em Sex Out 02, 2015 10:00 am

O texto de vocês tá mais descritivo que narrativo. Pra fazermos algo legal, precisamos unir tudo: dissertação, narração e descrição.
O dissertar traz a tese de vocês, o que vocês querem dizer em defesa ou acusação (esse último cai muito bem no Realismo);
A narração traz o enredo, as personas, os fatos, o por que, o como, o quando, o onde. É farinha do bolo;
A descrição vai caracterizar tudo isso. Um ponto fortíssimo do Realismo.

A temática é boa, mas até o momento... vocês estão beirando o Arcadismo, que é como o amor: é outra coisa.

Thiers

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: