Do outro lado- Larissa Peres,Mariana e Milena Schramm

Ir em baixo

Do outro lado- Larissa Peres,Mariana e Milena Schramm

Mensagem por SchrammPeres em Qua Out 14, 2015 11:10 pm

Do outro lado .
Todos os últimos dias foram olhando para ela, como seria bom.....lá fora como seria bom viver lá. Ter um futuro... Olho para ela e vejo o quão sem importância ela era para mim uma simples janela mais é nela que meus dias se passam pode se dizer os últimos. Observar o dia, como ninguém vai parar por você e o quão sem importância somos. Todos os sonhos se foram mais para mim já é o suficiente poder sonhar. Acho que já estava conformada que em perder ou ganhar, eu perdi neste jogo.  
Ter esperanças acabou comigo,
Esperança....... dói  
Esperança .......machuca  
Esperança.........te faz feliz por um tempo até que tudo desmorona .
A cada ápice de esperança que eu tinha mais ela me derrotava.
Chances! “Você tem chances” cansei, elas pararam de existir.  
Eles me deixaram voltar para casa, não tinha, mas nada a fazer não tinha outro caminho, chance, sonho, esperança, acabou.  
Porque tinha que esperar ela chegar......
Porque a morte não podia chegar como para todos .
A minha veio sorrateira ,dolorosa, plantando chances novas e depois tirando as de mim, como uma presa.
Lutar? Já havia perdido a batalha estava acabada
Eu não posso
Mais..... Ser forte.  
Minha única preocupação era minha mãe, meu pai desistiu do trabalho que seria cuidar de mim dês do descobrimento que eu viria a este mundo, ele não apenas desistiu...... ele não disse adeus a ela, como era possível?
Já não era o suficiente? Agora era eu....... ele não era mais o único que iria deixa lá.
O que será dela? Ela vai seguir, ela é forte eu sei, mas e ai?
Vai ser uma peça fora do quebra cabeça, sempre vai levar essa dor não queria ser isso. Lutei por ela, tive esperança por ela, não merecia isso, ela estava cansada. Percebi que ela não estava mais tão perto, não a julgo, como ela vai ver a filha dela definhar até a morte.  
Vejo meu reflexo na janela sem meus cabelos,quando passo minhas mãos em minha cabeça já careca,lembro-me de meus cabelos  loiros cacheados, costumava enrolar os cachos em meus dedos ,aquilo era viciante.Ossos já a mostra em meu corpo,tão magra....faltava peças de roupas, estavam grandes demais ,com muitas olheiras, já não eram mais meus olhos azuis que tanto gostava de retrata-los com maquiagem ,tão tristes agora ,eram olhos sem vida ,sem esperança .Nem eu me reconhecia mas . Sei o quão difícil deve ser, eu a entendo .  

Quando ouvi a palavra “câncer” sair da boca do médico. Tudo parou...senti um aperto no coração, minha mãe ao lado aos prantos. Foi ai que tudo começou. Depois vieram as palavras ...... chances ou ainda as de ...... esperança ,eu juro eu tentava acreditar. A cada quimioterapia eu queria desistir, me lembro de chegar em casa e sempre sentar ao lado da janela ,eu podia ver o mundo sem participar ,ver pessoas andando fazendo suas rotinas era tudo que eu queria era tudo que no hospital não existia. A ultima ida foi a mais dolorosa, foi uma bomba as palavras cavaram fundo, eu estava no chão. Desolada.
VOCÊ TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCÊ TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCÊ TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCÊ TEM UM MÊS DE VIDA .......  
Em vês de palavras, se tornaram tempo
Aquilo repetia e repetia em minha cabeça. Com a repetição vinham as pancadas de dor.  

Eu observava e só pensava nos olhos castanhos meigos de minha mãe, o quanto faltava esperança neles. Estavam tão expostos a alma dela estava transparente, bastava olhar que você enxergava, em seus singelos olhos, o medo da perda...... a certeza, avia fase neles o inicio a incredibilidade, era incrível como a conhecia cada gesto ,cada traço de seu rosto, mudavam, à pior foi a aceitação, estavam vazios.......assombrados .
Sua alma desapareceu só enxergava a escuridão  em seus olhos castanhos pois ali não existia mas seu brilho sua alma estava perdida ,estava desesperada a procura da segurança que eles forneciam a mim,mas não achava avia perdido,o brilho de seus olhos já não vagavam mas ali , eu não achava nada neles ....eles fugiram ,doçura......esperança .
Tudo era um vazio doloroso.
Eu vi.........ela me perder é como se já havia acontecido e eu estou ali na sua frente.... estou assistindo,
Não posso fazer nada o quão sem ação estou  ,ali era a fonte de minhas forças  ,ela era meu conforto meu ponto de aceso, alegria ,ela era meu anjo que cuidou e enfrentou seus próprios medos por mim . Dês do começo criou-me só, com tanta coragem, bravura. Minha mãe não conseguia mais me olhar nos olhos ela estava fraca e eu sentia mais dor por ela, apenas era eu na vida dela,só tínhamos uma a outra e uma iria embora ,onde ela acharia forças, a maior dor é deixa-la.  
Faltam 3 dias segundo ao tempo dado ,já não conseguia me levantar os vômitos se tornaram mais frequentes e sangue era o que mais via .Mas ali estava a janela onde tudo podia ver .
O conforto que chegava.........o cansaço era tão maciço, descansando..........olhando para os olhos dela onde ali achei .....o brilho.....amor...
Me desculpa mãe eu desisti.

SchrammPeres

Ver perfil do usuário

Re: Do outro lado- Larissa Peres,Mariana e Milena Schramm

Mensagem por Thiers em Sex Out 30, 2015 9:05 am

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que não havia comentado a narrativa de vocês? E o pior é que eu tenho certeza de ter comentado... Tsc.

Meninas, a narrativa de vocês precisa de atenção à ortografia e à pontuação. São pontos importantíssimos da construção textual.
Quanto ao Realismo, senti muito do Romantismo aqui. O Realismo aparece rapidamente quando vocês mencionam o pai. Aí que está: Realismo é desvio de caráter. A dor particular, por pior que seja, é muito mais característica do romântico. Teríamos de ver isso, mas depende de vocês.

Thiers

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: