Carta para Less

Ir em baixo

Carta para Less

Mensagem por Leticia Viertel em Seg Out 31, 2016 4:03 pm

Alunas: Ana Luíza, Leticia, Pâmela e Sthéfanny.

“Less,

Há quanto tempo eu não te escrevo? Desde antes eu entrar na universidade? É... Faz tempo pra caramba. Hoje eu sou apenas mais um velho que está em uma cama de hospital esperando a morte chegar.
Mas eu fui muito feliz durante a minha vida, devo dizer, Sky foi uma esposa maravilhosa durante nossos cinquenta e cinco anos de casados, isso mesmo Less, esposa! Eu sou sortudo pra caramba, hein? Eu a pedi em casamento num restaurante japonês que ela adorava, primeiramente ela tacou seus sushis em mim pela vergonha que eu a fiz passar, mas depois ela me disse um “sim” com o sorriso mais lindo do mundo em seu rosto.
E após dois anos de casamento, ela deu a luz a nossa primeira filha, e adivinhe o nome que ela quis por? Pois é, Lesslie. Clichê pra caramba, e a mamãe chorou de felicidade ao saber que a neta tinha o seu nome.  Ela era bem parecida com você quando pequena, tanto fisicamente quando no jeitinho, e uma vez ela também quase deixou o gato dela cair no poço.
Caramba, Less, quanta coisa você perdeu. Mesmo após tantos anos de sua morte, eu ainda sinto muito a sua falta, falta da sua companhia, dos jantares em família na casa da nossa vó, das brincadeiras quando crianças, menos das nossas brigas pelo controle remoto, você nunca me deixava assistir o que eu queria. Eu sou muito agradecido por ter tido você como irmã.
Agora é por volta de 4h30 da manhã, não consigo dormir, eu sei que não vou passar de hoje. Meus filhos me dizem para ser positivo, que eu irei me recuperar, mas eu sei que não vou. Eu ando muito sozinho desde que Sky morreu no fim do ano passado, e junto com isso veio a minha descoberta de um câncer, que agora já está num estado extremamente avançado. Os médicos tentam disfarçar na minha frente, eles acham que não percebo, mas eu sei que não tenho chance nenhuma de sair vivo desse hospital.
Ela está chegando, Less. Eu sinto a morte vindo. Mas não tenho medo, eu irei recebê-la como uma velha amiga e a deixarei me levar. Então é aqui que eu deveria dizer um adeus? Não. Prefiro dizer um “até logo”.
Então, até logo, Less.

Dean.”

Esta carta foi encontrada nas mãos de Dean por um de seus médicos após o encontrarem morto em seu leito do hospital. Foi constatado que sua morte foi aproximadamente 4h50 da manhã.

(Fanfic feita baseando-se no livro "Sem Esperança", de Colleen Hoover.)

Leticia Viertel

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: