Matheus e Miguel 2º03

Ir em baixo

Matheus e Miguel 2º03

Mensagem por Matheus e Luiz Miguel em Qui Set 17, 2015 11:19 am

Um homem chamado Fernando,um jovem de 30 anos, tinha um bom emprego e pegava o trem para ir trabalhar todos os dias, sempre vestido com seu elegante terno cinza. Na volta, sua esposa Maria, que era mais nova que ele, e a pequena filha do casal Gabriela, que tinha apenas 4 anos, sempre o esperavam na estação, ele sempre ficava feliz quando via elas, as abraçava e todos iam juntos para casa.
 Mas certo dia, as duas não estavam o esperando, ele estranhou a situação mas voltou para casa, chegando lá, elas não estavam. Preocupado e sem entender a situação ele se desespera imaginando o pior, por não encontrar as duas.
 Fernando sai a procura delas, pergunta para pessoas na rua sobre onde elas poderiam estar, mas ninguém sabe. Então ele volta para a sua casa e repara em algo estranho, as roupas das duas não estavam mais ali, no lugar há uma carta, nela dizia: "Fernando, todos esses anos ao seu lado foram horríveis, você só pensava em trabalho e nunca se importou com nós, apenas nos abraçava na rua, para que os outros pensassem que eramos uma família feliz. E seu problema com bebidas era insuportável, você se transformava em uma pessoa pior ainda, enfim, fugi com nossa filha para dar um futuro melhor para ela"
 A reação de Fernando não foi muito boa, muito abalado e com raiva, ele se desespera e sem saber o que fazer se entrega de vez à bebida, devido a isso ele perde seu emprego por atrasos e faltas após noites de bebedeiras.
 Maria e Gabriela já morando em outra cidade, depois de 4 anos, receberam a notícia de um acidente em que Fernando se envolveu em um acidente de transito. Ele estava com ferimentos graves, como não tinha família pediu para que elas o visitassem. Maria pensou muito no caso, apesar de todo os anos de sofrimento, ela não achava que alguém devesse morrer sozinho. Ela foi vistá-lo no hospital, mas sem Gabriela, ele estava em estado grave, mas ainda consciente, quando ela chegou no quarto ele começou a chorar e pedir o perdão de Maria. Ela não abre a boca, ficava apenas olhando com raiva para ele, lembrando de todo sofrimento que ele a causou.
 Depois de muito tempo em silencio ela diz: ''tudo que está acontecendo contigo agora, é merecido, por tudo o que me causou e principalmente o que causou a minha filha, a visão que ela tem de uma figura paterna é a pior possível, você destruiu nossas vidas, me arrependo de um dia ter te conhecido." Ele fica sozinho novamente, sem o perdão de Maria e sem ver sua filha, Fernando perde as esperanças de sobreviver.

Última edição por Matheus e Luiz Miguel em Qui Out 01, 2015 8:09 am, editado 5 vez(es)

Matheus e Luiz Miguel

Ver perfil do usuário

Re: Matheus e Miguel 2º03

Mensagem por Thiers em Qui Set 24, 2015 10:30 am

Proposta interessante, mas o que acontece agora? Qual a reação do Fernando? Ele se entrega à bebida, muda, vai atrás...?
Além disso, acho interessante vocês se dedicarem um pouco mais às descrições das personagens; como é o Fernando? Ele tem cabelo? Usa que tipo de roupa? Que ideias ele segue? E a mulher dele? A filha tem que idade? Tudo isso pesa numa narrativa realista. É trabalhoso? É, mas também é muito recompensador quando a gente monta a persona. Confia em mim.

Thiers

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: