Pibid Martins Veras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Em Busca do Lírio
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptySex Nov 04, 2016 8:44 pm por Statera

» Entrelinhas.
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptyQua Nov 02, 2016 11:04 pm por SunHee

» A viagem de avião...Ana Martinha,Henrique dos Reis e Vitor Manuel.
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptyTer Nov 01, 2016 8:26 pm por Henrique dos Reis

» Carta para Less
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptySeg Out 31, 2016 4:03 pm por Leticia Viertel

» Um Fato real
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptySeg Out 24, 2016 2:43 pm por Paulo Alexandre de Souza

» marley e eu
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptyQua Out 19, 2016 7:13 am por André Baggio

» Chapeuzinho vermelho
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptyQui Out 13, 2016 4:57 pm por DoisTres

» Escolha das fanfics para dramatização
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptySeg Out 10, 2016 12:11 am por PIBID

» Escolha das fanfics para dramatização
LarissaPeres, Mariana e Milenaa EmptySeg Out 10, 2016 12:09 am por PIBID


LarissaPeres, Mariana e Milenaa

4 participantes

Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por SchrammPeres Qui Set 17, 2015 11:20 am


A casa da minha infancia, queria dizer que a casa de minha infancia era linda, era confortavel. Mas não era feia, desconfortavel, pobre e sem graça. Porem passei momentos cheios de encantos, onde corria e brincava no terrenão de minha casa não tão bonita quanto eu desejaria, porem fui feliz la.
Os gritos de minha mãe ainda moram na quela casa, ainda me lembro dos cintos de coros de meu pai. minha unica alegria era acordar e sair correndo pelo terreno com meus 4 irmãos e brincar até a hora almoço.

SchrammPeres

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty Re: LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por Thiers Qui Set 24, 2015 10:24 am

Considerando que vocês viram um trechinho do García Márquez, imagino que a narrativa vá ficar bem diferente a partir daqui.
É o que eu falei pra vocês: descrever a casa e os moradores cai muito bem no Realismo. Se o foco for na família, pensem em alguma denúncia, algo velado que vocês desejem expor. Um exemplo seriam aquelas histórias de famílias de fachada, que são perfeitas na rua, mas ruínas na privacidade.
Thiers
Thiers

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty O lado negro - Larissa Peres, Mariana Gabriela e Milena Schramm

Mensagem por SchrammPeres Qui Out 01, 2015 7:59 am


Todos os últimos dias foram olhando para ela,como seria bom.....lá fora como seria bom viver lá. Ter um futuro, olho pra ela e vejo o quão sem importância ela era pra mim uma simples janela mais é nela que meus dias se passam pode se dizer os últimos .Observar o dia, como ninguém vai parar por você e o quão sem importância somos .Todos os sonhos se foram mais pra mim já é o suficiente poder sonhar.
Acho que já estava conformada em perder ou ganhar, eu perdi neste jogo.
Ter esperanças acabou comigo,
Esperança....... dói
Esperança .......machuca
Esperança.........te faz feliz por um tempo até que tudo desmorona .
A cada ápice de esperança que eu tinha mais ela me derrotava.
Chances! “Você tem chances” cansei, elas pararam de existir. Desde a primeira consulta quando ele tirava meu sangue, ele disse “isso vai acabar”.Realmente agora vai acabar.
Eles me deixaram voltar para casa, não tinha mas nada a fazer não tinha outro caminho ,chance, sonho, esperança, acabou. Porque tinha que esperar ela chegar......
Porque a morte não podia chegar como pra todos .A minha veio sorrateira ,dolorosa, plantando chances novas e depois tirando as de mim, como uma presa.
Lutar? Já havia perdido a batalha esta acabada
Eu não posso
Mais..... ser forte.
Eu não posso
Mais...... ser fraca.
Minha única preocupações era minha mãe,meu pai ha deixou quando descobriu a gravidez, de mim
O que será dela? Ela vai seguir ,ela é forte eu sei mas e ai vai ser um peça fora do quebra cabeça ,sempre vai levar essa dor não queria ser isso. Lutei por ela,tive esperança por ela, não por mim,ela não merecia isso ela estava cansada . Percebi que ela não estava mais tão perto ,não a julgo , como ela vai ver a filha dela definhar até a morte .Vejo meu reflexo na janela careca ,magra,com muitas olheiras e olhos verdes cansados. Sei o quão difícil deve ser eu entendo .
Quando ouvi a palavra “câncer” sair da boca do medico .Tudo parou senti um aperto no coração ,minha mãe ao lado aos prantos.Foi ai que tudo começou. Depois vieram as palavras ...... chances ou ainda as de ...... esperança ,eu juro eu tentava acreditar. A cada quimioterapia eu queria desistir, me lembro de chegar em casa e sempre sentar ao lado da janela eu podia ver o mundo sem participar ver pessoas andando fazendo suas rotinas era tudo que eu queria era tudo que no hospital não existia. A ultima ida foi a mais dolorosa, foi um bomba as palavras cavaram fundo, eu estava no chão.
VOCE TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCE TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCE TEM UM MÊS DE VIDA ....... VOCE TEM UM MÊS DE VIDA .......
Aquilo repetia e repetia na minha cabeça eu só pensava nos olhos meigos de minha mãe castanhos mel o quaanto faltava esperança neles. Em vês de palavras ,se tornaram tempo .Minha mãe não conseguia mais me olhar nos olhos ela estava fraca e eu sentia mais dor por ela ,apenas eu que ela tinha ,onde ela acharia forças, a maior dor é deixa-la
Faltam 3 dias segundo ao tempo dado ,já não conseguia me levantar os vômitos se tornaram mais frequentes e sangue era o que mais via .Mas ali estava a janela onde tudo podia ver .
Me desculpa mãe eu desisti.


LarissaPeres, Mariana e Milenaa 333yjhi


Última edição por SchrammPeres em Qua Out 14, 2015 11:05 pm, editado 4 vez(es)

SchrammPeres

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty Re: LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por Thiers Qui Out 01, 2015 8:39 am

Cara... Não tenho muito a sugerir. Vocês escolheram uma temática bem pesada, dura, que pode chegar pra qualquer um e em qualquer lugar. É um fantasma que assombra tudo que um dia recebeu o sopro da vida. Isso é muito forte e a proposta é boa.
Só diria pra definirem quem é a protagonista. Não precisamos de nomes ou uma descrição direta. Aliás, vocês nunca dizem claramente que é uma mulher; a gente identifica pelos verbos (fraca?) e isso é uma jogada muito boa que vocês fazem aqui.
Um exemplo de como vocês podem inserir as características dela na narrativa:
Meus cabelos, de tal cor, antes de tal qualidade, agora pertencem ao chão. Meus olhos, cujo brilho de tal coisa que tem uma cor forte, são reflexos da ressaca do mar...
... Ou, como diz tio Machado de Assis, "olhos de ressaca" da Capitu.

Isso tudo serve pra mãe também e pro pai. Esse último, inclusive, foi um belo soco no estômago. Que acham de uns poucos detalhes sobre ele?

... abandonou minha mãe quando soube da gravidez e só me deixou determinada característica antes de se entregar à vida.

Meninas, são só exemplos e intromissões minhas. Sinceramente? Tá maravilhoso como está. Se conseguirem inserir algo do que eu disse aqui, ficará ainda melhor.
Thiers
Thiers

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty Re: LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por Tabita & Raiane Qui Out 01, 2015 11:12 am

arrasoooooooooooooooooooo Cool

Tabita & Raiane

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty Re: LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por lucas e bruno Qui Out 01, 2015 11:18 am

EMPOLGANTE...

lucas e bruno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

LarissaPeres, Mariana e Milenaa Empty Re: LarissaPeres, Mariana e Milenaa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos