A mascará da felicidade

Ir em baixo

A mascará da felicidade

Mensagem por larissaeleticia em Qua Out 07, 2015 2:40 am

Domingo um belo dia para aproveitar um cinema com a família linda e feliz, no começo de mês, tudo em perfeito estado, ao não ser que essa felicidade toda seja só fachada.
    Pais com os papéis do divórcio prontos para serem assinados, outros endividados até o pescoço, "mas oque importa mesmo é manter as aparências, seguir os padrões que são requisitados". Na maioria das vezes não ser você mesmo entra nesse padrão estabelecido pela sociedade,é bom ser feliz "mas é melhor ainda fazer as outras pessoas felizes".
   Para as pessoas não se ofenderem com o seu modo de felicidade, você deixa de ser feliz para evitar constrangimento. A família reunida é algo de extrema importância é algo maravilhoso de se ver.
   Mas quando não é uma família do padrão deixa de ser algo maravilhoso e importante. Ter "dois pais" ou "duas mães" não é vergonhoso mas como muitas pessoas se ofendem com isso , parece ser. Muitos pensam o seguinte :
   -Antes um pai e uma mãe divorciados do que dois pais do mesmo sexo juntos.
   E com isso o preconceito só cresce ,pela opressão de certas pessoas,algumas pessoas se reprimem e acham que estão erradas por serem felizes. Mas se talvez as pessoas deixassem de reparar na aparência e abrissem os olhos para o que realmente importa e que tem algum valor que é a felicidade sem exceções de opção sexual, cor ou aparência física , respeitar o próximo é o dever mínimo como cidadão.
   Infelizmente não adianta ter tantos projetos contra o preconceito, enquanto não houver respeito não haverá mudança. Mentes fechadas não tendem a se expandir.

larissaeleticia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A mascará da felicidade

Mensagem por Thiers em Qua Out 07, 2015 2:35 pm

Então, tem duas ideias aí: aquela da fachada que nós conversamos e o preconceito com homossexuais. O texto começa com um tema e acaba em outro. Achei curioso: por quê?
Em detalhes técnicos, esse texto tá descritivo, beirando o dissertativo/argumentativo. O que nós precisamos fazer é transformá-lo em narrativo. Você menciona algumas situações, mas não narra o que e como acontecem.
Resumindo: escolha o tema e crie a situação. Não se preocupe com justificativas ou argumentos. Faça das suas personagens as ferramentas pra expor seu ponto.
avatar
Thiers

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum