Pibid Martins Veras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Em Busca do Lírio
A beleza da vida EmptySex Nov 04, 2016 8:44 pm por Statera

» Entrelinhas.
A beleza da vida EmptyQua Nov 02, 2016 11:04 pm por SunHee

» A viagem de avião...Ana Martinha,Henrique dos Reis e Vitor Manuel.
A beleza da vida EmptyTer Nov 01, 2016 8:26 pm por Henrique dos Reis

» Carta para Less
A beleza da vida EmptySeg Out 31, 2016 4:03 pm por Leticia Viertel

» Um Fato real
A beleza da vida EmptySeg Out 24, 2016 2:43 pm por Paulo Alexandre de Souza

» marley e eu
A beleza da vida EmptyQua Out 19, 2016 7:13 am por André Baggio

» Chapeuzinho vermelho
A beleza da vida EmptyQui Out 13, 2016 4:57 pm por DoisTres

» Escolha das fanfics para dramatização
A beleza da vida EmptySeg Out 10, 2016 12:11 am por PIBID

» Escolha das fanfics para dramatização
A beleza da vida EmptySeg Out 10, 2016 12:09 am por PIBID


A beleza da vida

2 participantes

Ir para baixo

A beleza da vida Empty A beleza da vida

Mensagem por Rodrigo/Jeremias Qui Out 01, 2015 7:40 pm

Numa linda quarta-feira de manhã, o sol brilhava como eu jamais tinha visto, o céu limpo como se fosse um reflexo dos mares, as árvores com aparência tão jovem e pura, o lugar me parecia um paraíso, porém eu estava atordoado, pois não encontrava um jeito de aproveitar aquele momento, os compromissos diários me chamavam, tinha que ir as pressas para a empresa, dei dois passos para frente, porém duvidei se aquele momento se repetiria outa vez, então voltei e ali sentei-me. Enquanto as gotas de chuva tocavam o chão, era possível sentir o cheiro de terra molhada, tal cheiro que me trazia paz e uma liberdade de espírito que não consigo explicar, enquanto a brisa de vento, batia serena em meu rosto, fechei meus olhos, e me imaginei no topo de uma montanha, pássaros ao meu redor, cantavam alegres, em tal momento imaginei a vida selvagem ao meu redor, e quando abri os olhos, tudo o que tinha imaginado estava ali, presente. Admirei o máximo que pude, pois o momento glorioso estava prestes a se acabar, apenas em um piscar de olhos, tudo aquilo se converteu em um caos urbano, as árvores gigantes se tornaram construções, os animais de grande porte se tornavam veículos, os picos de montanhas ao meu redor se transformaram em indústrias enormes, essas, liberavam uma fumaça horrenda, tal fumaça eliminava o belo perfume que restava das plantas, trazendo um odor que parecia machucar-me os pulmões, os pássaros fugiam daquele caos, e tudo aquilo me fez questionar se era isso mesmo que eu desejava, estradas de asfalto cobriam a terra úmida, tais estradas iam até o sol, sem fim, os automóveis de um lado para o outro, o lugar tão belo perdeu seu sossego glorioso. O belo sonho tinha acabado, e eu precisava voltar ao terror diário, para a minha realidade, e ao invés de dois passos, fiz uma longa caminhada, e me questionando, o quão curiosa é a maravilha que chamamos de VIDA!!!


Última edição por Rodrigo/Jeremias em Sex Out 02, 2015 11:10 am, editado 1 vez(es)

Rodrigo/Jeremias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A beleza da vida Empty Re: A beleza da vida

Mensagem por Thiers Sex Out 02, 2015 9:37 am

Temática interessante a de vocês; bem única no projeto.

Só precisamos dar uma ajeitada nas vírgulas e, talvez, detalhar um pouco mais (sim, mais!). Mas... eu senti um pouquinho do Romantismo aí. Aquele saudosismo, sabe? Acho que ficaria legal deixar um pouco mais duro, sem tanta exaltação da natureza. Lembrem-se que o Realismo procura a denúncia do tabu, do proibido, do velado.

Quanto aos detalhes, uma ideia é especificar algumas características dos animais, cores daqui e dali, funções do que quer que vocês escolham citar e por aí vai.

E...

Rodrigo/Jeremias escreveu:[...] em tal momento imaginei a vida selagem ao meu redor[...]

Que isso? Neutral
Thiers
Thiers

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos